Remédios caseiros para estrias: 5 ingredientes para experimentar

Remédios caseiros para estrias: 5 ingredientes para experimentar

Estrias

As estrias , também chamadas estrias, acontecem quando a pele muda de forma rapidamente devido ao crescimento ou ganho de peso. Eles não são um sinal de que algo está errado com sua saúde.

Homens e mulheres podem ter estrias. Gravidez e puberdade são os dois momentos mais comuns na vida para obter estrias.

No início, uma estria aparecerá como uma fina linha vermelha ou roxa na pele, que assume uma textura diferente da camada circundante. Eventualmente, a maioria das estrias desaparece e assume uma coloração mais clara ou quase translúcida e fica brilhante.

Livrar-se de estrias de uma maneira completamente natural não é provável. Eles são um tipo de cicatriz que raramente desaparece o suficiente para se tornar invisível. No entanto, existem alguns remédios que podem ajudar a minimizar a aparência de estrias e a desaparecer mais rapidamente.

1. Vitamina A

A vitamina A é conhecida como retinóide. Retinóides fazem a pele parecer mais suave e mais jovem. Eles são usados ​​em muitos cremes cosméticos de venda livre.

Simplesmente usar um extrato tópico de vitamina A ou tomar vitamina A por via oral pode contribuir para a saúde e a aparência geral da sua pele. Uma dieta rica em certos alimentos , como cenoura e batata doce, também pode ajudá-lo a aumentar seus níveis de vitamina A.

Em um estudo mais antigo em 1996 Trusted Source, os pesquisadores identificaram os retinóides como ajudando no aparecimento de estrias. Mais pesquisas ainda são necessárias para identificar todos os seus efeitos nas estrias.

2. Açúcar

Algumas pessoas juram que o açúcar é um método de microdermoabrasão naturopata.

A microdermoabrasão realizada por um dermatologista é um dos poucos métodos clinicamente comprovados para fazer desaparecer as estrias. Portanto, este remédio caseiro parece valer a pena tentar.

Esfregar uma esfoliação com açúcar na pele esfoliará a área. Para fazer isso:

  1. Misture uma xícara de açúcar com 1/4 de xícara de amaciador, como óleo de amêndoa ou óleo de coco, antes de misturar com a consistência da areia molhada da praia.
  2. Adicione um pouco de suco de limão.
  3. Esfregue a mistura na parte do corpo onde estão as estrias.
  4. Repita várias vezes por semana enquanto estiver no chuveiro, esfregando a mistura por 8 a 10 minutos.
3. Aloe vera

Embora existam poucas evidências clínicas do aloe vera como uma cura para estrias, o aloe vera puro é um agente de cura natural e um amaciador de pele. Isso o torna um remédio caseiro ideal para tentar estrias.

Aplique aloe vera puro de uma planta nas estrias diariamente após o banho.

Leia mais em: Dalacol preço

4. Ácido hialurônico

O colágeno é a proteína da sua pele que lhe permite manter a forma e parecer saudável. À medida que envelhecemos, o colágeno diminui em nosso rosto e nosso corpo.

Produção de colágeno pode ser estimulado Fonte Confiávelcom ácido hialurônico . O ácido hialurônico pode ser absorvido consumindo uma cápsula ou extrato.

5. Óleo de coco

Como as estrias causam danos à pele, o óleo de coco pode ajudar a curar a aparência rapidamente.

Óleo de côco foi estudado Fonte Confiável por suas propriedades curativas e foi encontrado em ratos para reduzir o tempo necessário para a cicatrização de feridas na pele.

A aplicação de óleo de coco virgem nas estrias a cada dia pode tirar um pouco da aparência vermelha. A menos que você seja alérgico a coco, este óleo é considerado seguro.